O DONO DA FACULDADE QUE FOI DENUNCIADO, TAMBEM É HERODES,CORRUPTO E CANALHA.
Herodes (em hebraico: הוֹרְדוֹס,transl. Hordos; em grego: Ἡρῴδης, Hērōidēs), também conhecido como Herodes I ouHerodes, o Grande (ca. 73 a.C. — Jericó, 4 a.C. ou 1 a.C.[1]), foi um edomita judeuromano, rei cliente de Israelentre 37 a.C. e 4 a.C..[2]Descrito como "um louco que assassinou sua própria família e inúmeros rabinos",[3]
HERODES, foi um dos piores Reis, sanguinário,maldoso,megalomâniaco,assassino,corrupto.
Herodes, foi o Rei, que mandou matar todas as crianças judias, porque havia sido avisado, que uma criança seria o novo messias, o Rei dos Reis, Jesus.
Herodes era judeu, mas se vestia e vivia como um Romano, era um Rei a serviço do Império Romano.
Herodes matou centenas de crianças rescem nascida, porque queria assassinar a criança gerada por Jose e Maria, que mais tarde viria a ser o salvador da humanidade Jesus Cristo.
Foi Herodes a pedido de sua filha Salomé, que mandou cortar a cabeça de João Batista, o primeiro homem que anunciou a vinda de Cristo, o Salvador.
A politica Brasileira esta cheia de HERODES,são eles, vereadores delegados de policia, que patrocinam a corrupção, sao eles vereadores pastores evangélicos corruptos, que roubam e se aliam a juizes bandidos e corruptos.
Os Herodes modernos estão na politica Brasileira.
Em Ribeirão Preto, temos um Herodes de saia, representada pela cassada Prefeita Darcy Vera, uma mulher, que carrega nas costas a responsabilidade de ter lavado as mãos no assassinato do feirante Fabricio Lippi, morto no horto florestal em 2010.
Temos 22 vereadores Herodes na câmara de Ribeirão Preto.
Temos uma prefeita Herodes (cassada), sanguinária, que mandou bater em criancinhas pobres da favela do jardim aeroporto em Ribeirão Preto, numa das noites mais frias do ano de 2010.
A corrupção de Herodes, o Rei que mandou matar Jesus Cristo, é a mesma corrupção da ex prefeita Darcy Herodes Vera e os velhos vereadores que estão a anos na cãmara, assassinado a vontade do povo honesto, povo, que não votou nesses corruptos bandidos, mas que uma minoria que votou, também são Herodes, assassinos da maioria.
Herodes não tinha legitimidade judaica, pois descendia de idumeus e sua mãe era descendente de árabes. Desse modo, sua legitimidade se fundava na própria estrutura do poder que ele exercia, e que diferia da tradição dos Hasmoneus, na medida em que:
- o rei era legitimado como pessoa e não por descendência;
- o poder não se orientava pela tradição, mas pela aplicação do direito do senhor;
- o direito à terra decorria de distribuição: o senhor o concedia ao usuário de sua escolha (assignatio);
- o rei era a fonte da lei, ou seja, a "lei viva" (émpsychos nómos), conforme a base filosófica helenística, em oposição à lei codificada da tradição judaica.
Essa nova estrutura de poder (repudiada pelos judeus tradicionais), permitia a Herodes:
- Nomear o sumo sacerdote do Templo: ele destituiu os Asmoneus e nomeou um sacerdote da família babilônica e, mais tarde, da alexandrina;
- Exigir de seus súditos um juramento de obediência, não raro em oposição às normas patriarcais;
- Interferir na justiça do Sinédrio
- Escravizar ladrões e revolucionários políticos, vendendo-os no exterior, sem direito a resgate;
O poder militar de Herodes baseava-se nos mercenários estrangeiros, aquartelados em fortalezas, ou em terras (cleruquias) a eles destinadas no vale de Jezrael e nas cidades helênicas fundadas pelo rei.
Feliz Pascoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário